Idosa de 62 anos morre após ambulância bater de frente com carro na BR-101

Acidente aconteceu nesta terça-feira (16), na BR-101, no trecho de Santo Antônio de Jesus.

Idosa de 62 anos morre após ambulância bater de frente com carro na BR-101— Foto: Reprodução/TV Subaé.

Uma idosa de 62 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas após uma ambulância bater de frente com um carro nesta terça-feira (16), na BR-101, no trecho de Santo Antônio de Jesus.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalha com a hipótese de ultrapassagem, mas apenas o resultado das investigações vai indicar as causas do acidente.

De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região, a idosa foi identificada como Marineuza Conceição de Souza Silva.

Ela estava em ambulância do município de Cruz das Almas e acompanhava uma criança para uma revisão médica no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

A idosa foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A criança que a vítima acompanhava teve ferimentos leves, já o motorista da ambulância teve lesões graves, mas ambos passam bem.

No carro envolvido no acidente seguiam três pessoas. O motorista e um dos ocupantes tiveram ferimentos graves, já o outro passageiro, apresentou lesões leves. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

A Prefeitura de Cruz das Almas emitiu uma nota de pesar e lamentou o ocorrido. Disse que não houve nenhuma imprudência por parte do motorista da ambulância e que o veículo estava em perfeitas condições.

Nota de pesar da Prefeitura de Cruz das Almas

É com pesar, que a Prefeitura de Cruz das Almas informa o falecimento da senhora Marineuza Conceição de Souza Silva. Ela estava no veículo institucional que se envolveu no acidente que ocorreu hoje pela manhã, durante o transporte de paciente para consulta médica fora da cidade.

Infelizmente uma fatalidade que deixou todos muito triste. Segundo informações, um carro de passeio numa ultrapassagem irregular colidiu de frente com a ambulância do município, sem que o motorista pudesse se livrar.

Informamos ainda, que além do motorista, que apesar de hospitalizado, passa bem, a criança que também estava no veículo, que era a paciente, não teve nenhum trauma e está bem.

Cabe ressaltar que não houve nenhuma imprudência por parte do motorista do município, e que o veículo utilizado estava em perfeitas condições de transportar os pacientes com segurança.

Neste momento de tristeza, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde está a disposição da família prestando toda assistência necessária. Ao tempo também lamenta profundamente a fatalidade.

Deus que conforte o coração dos familiares.

/Via G1.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*