As aulas foram retomadas nas escolas da rede municipal de educação do bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta quinta- feira (16), dois dias após uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que desmontou três acampamentos de uma facção criminosa.
A informação é da Secretaria Municipal da Educação (Smed).
Os ônibus do transporte público de Salvador também suspenderam a circulação no fim de linha do bairro na terça-feria (14), porém, retomaram o serviço normal na manhã da quarta (15). O policiamento segue reforçado na região.
A operação aconteceu no mesmo bairro onde o policial federal Lucas Caribé foi morto em setembro deste ano, durante uma operação policial.
Na ocasião, outras quatro pessoas, que a polícia classificou como suspeitas, foram mortas.
Os desmontes dos acampamentos ocorreram em uma área de matagal que fica ao redor do bairro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os abrigos eram utilizados em fugas ou durante ataques contra grupos criminosos rivais que disputam de tráfico de drogas.
Colchões, roupas, marmitas, calçados, entre outros itens foram encontrados nos locais e destruídos em seguida.
Após a ação, os rodoviários suspenderam o transporte na região devido ao clima de insegurança.
Além disso, as aulas no Colégio Estadual Noêmia Rêgo foram suspensas, segundo moradores – informação que não foi oficializada pela Secretaria Estadual de Educação.
Já a Secretaria Municipal da Educação (Smed) anunciou a suspensão das atividades na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e Centro Municipal de Educação Integrada João Paulo I.
Com isso, 319 alunos ficaram sem atividades. As aulas não foram retomadas na quarta devido ao feriado de Proclamação da República. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar