Vereadora diz ter sido xingada por colega durante discussão em Câmara de Feira de Santana

Eremita Mota (PSDB) registrou um boletim de ocorrência na Deam.

Vereadora diz ter sido xingada por colega durante discussão em Câmara de Feira de Santana— Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Feira de Santana.

A presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), denunciou que foi xingada e desrespeitada por colegas vereadores durante duas sessões realizadas nesta semana na cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador.

Em um dos casos ela teria sido xingada de “puta”. A vereadora, que é a primeira mulher a presidir a Câmara de Feira de Santana, registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (18), na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) por ameaça, difamação, injúria e perseguição.

Na primeira situação, na quarta-feira (16), houve uma discussão entre os vereadores, Eremita relatou que a sessão foi interrompida diversas vezes pelo vereador Edvaldo Lima (MDB) e que ele subiu na mesa em que ela estava sentada, apontando um papel próximo ao rosto dela.

Já na quinta-feira (17), imagens da câmera da Casa mostram uma discussão entre Eremita Mota e o vereador Fernando Torres (PSD). De acordo com a presidente da Câmara, o vereador a xingou de “puta” longe do microfone e ela pediu para ele repetisse, só que desta vez no equipamento de som. Ela ainda pediu respeito ao homem após o xingamento.

O corregedor da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Flávio Arruda Morais, informou que as imagens serão analisadas e os envolvidos no caso podem ser punidos.

O vereador Edvaldo Lima, que discutiu com Eremita e teria colocado um papel próximo ao rosto dela, se defendeu das acusações e afirmou que fez “apenas uma cobrança” a vereadora. Ele ainda disse que ela levou a situação para o lado pessoal.

“Estou zelando pelo bem público e há pessoas que se sentem acuadas, mas vou continuar cobrando. Tenho um grande respeito e carinho pelas mulheres”, disse o vereador em nota.
A produção da TV Subaé entrou em contato com a assessoria do vereador Fernando Torres, mas não obteve retorno.

/Via G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*