‘Fiquei em estado de oração’, diz vítima de assalto que terminou com morte de idoso em Salvador

Crime aconteceu no bairro do Costa Azul, em Salvador, e é investigado pela Polícia Civil.

'Fiquei em estado de oração', diz vítima de assalto que terminou com morte de idoso em Salvador— Foto: Divulgação/TV Bahia.

“Fiquei em estado de oração, com as mãos na cabeça, pedindo para Deus me livrar dessa. Ele pegou minha bolsa, me xingou, mas eu não abri os olhos. Só ouvi os pipocos”.

Esse é o relato de uma mulher que estava em um bar quando um idoso de 75 anos foi assassinado. Ele foi baleado no tórax durante assalto no estabelecimento no bairro do Costa Azul, em Salvador.

A vítima, identificada como Ruy Miccuci Figueiredo, morreu na manhã desta terça-feira (11). O caso aconteceu na noite de sábado (8), e o idoso estava internada desde então.

Segundo testemunhas, Ruy Figueiredo tocava violão quando o crime foi cometido. Moradores disseram que o idoso tinha o hábito de frequentar o bar com o instrumento musical, e era amigo dos proprietários.

“Quando escutei a voz falando: ‘perdeu, perdeu’, achei que era uma brincadeira dos meninos, que ficam por aqui e brincam sempre com a gente. Olhei para trás e vi um indivíduo armado que atacou uma moça que estava lá dentro”, afirmou a mulher, que preferiu que a identidade não fosse revelada por medo.

Ela contou que o idoso foi baleado após os criminosos roubarem os pertences de todas as vítimas.

“Seu Ruy falando que levou um tiro. Foi desnecessário, ele já estava com tudo de todo mundo e não precisava atirar. Desnecessário atirar em um senhorzinho”, relatou.

No momento do crime, os suspeitos entraram no bar e agrediram uma mulher com tapas e coronhadas, antes de dispararem contra o idoso.

“Bateram na moça que estava lá, levaram os dois celulares dela e deram uma coronhada na cabeça dela”, disse o dono do bar, Anailton Nascimento.

Depois de baleado, Ruy foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O caso foi registrado na Delegacia da Boca do Rio, que faz a investigação. Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*