Um integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) identificado como Jordson Miranda Ramos dos Santos, o Medusa, foi morto em confronto com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (1), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
O suspeito foi localizado durante a “Operação de Combate a Orcrim”, deflagrada por unidades especializadas da Polícia Militar.
Segundo a SSP, Medusa atuava no bairro de Jardim das Margaridas.
Equipes dos Batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Policiais Especiais (Bope), além da Rondesp Central foram até as localidades de Arenoso e Macaco, no bairro de Tancredo Neves, após informações de uma disputa entre traficantes.
“Chegamos até os locais indicados depois de troca de informações com equipes do 14° BPM/Santo Antônio de Jesus. Durante a incursão, um grupo atirou contra as guarnições e fugiu, mas dois integrantes foram encontrados.
Um não resistiu aos ferimentos e o segundo foi preso”, disse o comandante do Choque, tenente-coronel Wildon Reis.
O parceiro de Medusa, que foi preso, não foi identificado.
Com a dupla foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, munições, carregadores, seis tabletes de cocaína e 1.300 pinos da mesma droga, 25 porções de maconha, 2.900 embalagens vazias para venda de drogas, dois celulares, R$ 102 e nove cartões bancários.
Os materiais e o preso foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar