Um homem foi preso em Vilas do Atlântico, bairro nobre de Lauro de Freitas suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em empresas de comércio pela internet. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (25), dentro da Operação Tracking 2, em apoio à Polícia Civil do Distrito Federal.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), o prejuízo aplicado pelo grupo é estimado em R$ 5 milhões. Além do homem preso, outros oito foram detidos. A polícia não detalhou se eles permaneceram encarcerados ou foram liberados após prestar esclarecimento.
Além da Bahia, a Operação Tracking 2 cumpriu mandados de busca e apreensão temporária em Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
O caso é investigado por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) desde o ano passado. Em caso de condenação, os envolvidos no esquema podem responder por pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e organização criminosa. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar