O vereador Marden Lessa (PSB) fez uma transmissão de vídeo numa redes social na qual denunciou que empresa de limpeza urbana, teria feito serviço particular em uma casa na orla de Madre de Deus, na manhã desta sexta-feira (4).
“O prefeito Dailton Filho mandou a empresa trabalhar em obra particular, e o pneu da máquina já furou aqui, já deu prejuízo: desvio de finalidades e já furou o pneu da máquina”, disse Marden em um dos trechos do vídeo.
Ele acrescenta que funcionários estavam trabalhando sem os equipamentos de proteção individual (EPIs) e cita a falta de máscaras, chapéu e reclamou do fardamento rasgado.
“Essa é a administração que disse que iria ter o melhor jeito de se viver. Infelizmente, eu cair neste golpe, neste estelionato eleitoral do prefeito Dailton Filho”, dispara.
Segundo o vereador, os funcionários encheram duas caçambas com entulho. Ele argumenta que além de ser desvio de finalidade do contrato da empresa, o município ainda perde dinheiro com esse tipo de serviço.
Para Marden, a população caiu num golpe ao eleger Dailton que ficou 12 anos afastado da administração pública.
“Eu pensei que tinha se preparado para administrar a cidade, mas a cidade tá sem comando, tá atoa, o pessoal tá sem farda, farda rasgada. A farda do rapaz tá rasgada, não tem farda na empresa. E é essa administração pública de Madre de Deus”, afirmou exasperado.
O parlamentar ainda criticou o Secretário Municipal de Serviços públicos, José Maria, ao afirmar que quando precisam do responsável pela pasta ele some.
O vereador voltou a comparar o secretário ao personagem “Metre dos Magos” do desenho Caverna do Dragão, sucesso no Brasil na década de 1990.
“E aqui Mestre dos Magos nem aparece porque uma hora dessa era pra ele estar aqui, o secretário responsável pela pasta, o tal do Zé Maria. Uma das Marias que mandam em Madre de Deus”, diz. E completa: “Saiu no jornal que tem três Marias que mandam aqui, uma é ele”.
Ainda conforme Marden, a empresa que faz o serviço de limpeza urbana veio para dar prejuízo ao município.
“Porque não tem farda, não tem os EPIS devidos, utiliza do terreno público da prefeitura sem pagar nem um real para guardar seus carros. E esse caminhão daí, que carrega as caçambas estacionárias, corre pela boca solta que tá com o documento atrasado, nós já pegamos a placa ali e vamos puxar”, disse.
O secretário de Serviços Públicos, José Maria, informou ao Bahia Manchetes que o proprietário do imóvel fez os pagamentos de três contêineres utilizados para retirar os entulhos do local.
Seja o primeiro a comentar