“Por favor, secretária de saúde, dá uma a atenção farmácia básica do nosso município”. Foi assim que a vereadora Jodiane Alves (PTB), iniciou as cobranças a responsável pela saúde em Madre de Deus, Stela Souza, durante a sessão de terça-feira (1º).
De acordo com a parlamentar, a secretária de saúde ao assumir a pasta afirmou que precisava fazer um novo registro de preço para medicamentos e revogou o antigo.
“E cadê o novo registro? Cadê o medicamento do povo? As pessoas estão saindo do hospital com suas receitas, estão indo na farmácia básica e não tem Azitromicina, nem Dipirona. A gente não entra num setor secretária, esculhambando, desfazendo tudo que tinha e não faz no mínimo: melhor!”
A vereadora aponta que quando alguém desqualifica o serviço de outro, precisa fazer melhor. Jodiane afirma ainda que Stela deve estabelece prioridades nas ações para população.
“Vamos dar uma tenção a farmácia básica, vamos priorizar o que neste momento de pandemia, o povo necessita. E medicamento é um dos que o povo mais necessita”, asseverou a parlamentar na tribuna da Câmara.
Seja o primeiro a comentar