Madre de Deus registrou aumento nos casos de Covid-19 em dois dias, segundo dados do último boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na quarta-feira (19). Dos 95 casos ativos confirmados da doença, 65 são de pessoas que moram no Centro e Nova Madre de Deus.
O Centro permanece como região com maior número de infectados da cidade, com 54 diagnósticos positivos e 24 óbitos em decorrência da doença. A Nova Madre de Deus aparece na segunda posição, com 11 contaminados e seis mortes. Cururupeba, com 9 casos, ocupa o terceiro lugar em número de ativos.
De acordo com os dados divulgados pela prefeitura, das 95 pessoas que testaram positivo para Covid-19, 57 foram confirmados nas últimas 48h, o que corresponde a um aumento de 150% no número de infectados.
Conforme o boletim, a cidade contabilizou 2.240 registros positivos desde o inicio da pandemia. Deste total, 2.105 pessoas se recuperaram da doença.
Segundo dados atualizados, 86 seguem em monitoramento domiciliar e nove pacientes estão internados. Outros 82 casos estão sob suspeita, aguardando o resultado de exames. A prefeitura apontou ainda, 40 óbitos provocados por complicações da doença.
Seja o primeiro a comentar