Um policial civil aposentado, de 63 anos, morreu nesta sexta-feira (23) após ser baleado em uma tentativa de assalto entre Ilha de São João e Mapele, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Gilmar Montes de Souza estava internado no Hospital do Subúrbio desde 14 de abril, quando ocorreu o crime.
De acordo com a Polícia Civil, o investigador estava em um carro que foi interceptado por dois homens armados, que anunciaram um assalto. Ao perceber a chegada de outro veículo, eles atiraram contra o carro onde Gilmar estava e fugiram.
Gilmar atuou na corporação durante 40 anos e estava aposentado desde o ano passado. Desde então, prestava serviços a uma empresa privada.
O irmão da vítima, Gilcivan Montes, contou que, no momento da ação criminosa, Gilmar estava na companhia de um colega da empresa onde prestava serviços de segurança. A outra vítima foi foi baleada na mão. O estado de saúde do homem não foi divulgado.
Segundo Gilcivan, Gilmar também era adepto das artes. Ele era cantor, compositor, escultor e estava redigindo um livro. “Ele escrevia, tinha músicas registradas e vivia sempre envolvido com artes. Minha sobrinha estava trabalhando em um livro dele. Ele adorava música e curtia bastante a família. Ele costumava dizer que a arma dele era o violão”, diz Gilcivan. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar