88 pessoas são resgatadas com vida após embarcação virar na Baía de Todos-os-Santos, diz Sesab

Embarcação que virou em Mar Grande levava 129 passageiros, segundo a Marinha.

Vítimas de naufrágio com 129 pessoas começam a chegar na capital ( foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), informou que 88 pessoas foram resgatadas com vida até o momento do acidente de lancha que matou ao menos 22 pessoas, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quinta-feira (24). Dentre os sobreviventes resgatados, 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 estão no Hospital Municipal de Itaparica; dois estão no Hospital do Subúrbio e um no Hospital Geral do Estado (HGE), ambos em Salvador.

Segundo a Marinha, informações passadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), apontam que a embarcação tinha capacidade para 160 passageiros e transportava 129 no momento do acidente.

A Marinha ressalta que embarcações particulares também fizeram resgates e, por isso, ainda não é possível afirmar precisamente o número de pessoas retiradas do mar.

De acordo com a Capitania dos Portos, três equipes em três navios foram encaminhadas para o local do acidente.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) está no local colaborando com os trabalhos de busca. A corporação diz que transportou um dos sobreviventes para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Socorrista do Samu leva um bebê no colo após uma embarcação naufragar em Mar Grande, na Baía de Todos os Santos, na Bahia (Foto: Xando Pereira/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo)

Por meio de nota, o governador Rui Costa decretou três dias de luto oficial, contados a partir de hoje, por conta da tragédia. “Manifesto minha solidariedade aos familiares das vítimas. Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente”.

O prefeito ACM Neto Também se solidarizou com as vítimas.  “Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*