Quinze homens foram presos, nesta quinta (26), em uma operação de combate a grupos criminosos em Salvador e São Francisco do Conde. Três indivíduos foram presos em Salvador e 12 em São Francisco do Conde.
Os mandos de Salvador foram cumpridos dentro do Complexo Penitenciário de Mata Escura. A SSP detalhou que, mesmo presos, os homens davam ordens para venda de entorpecentes e mortes de rivais através de celulares.
Nas celas, os policiais encontraram cinco aparelhos e carregadores. Esses celulares serão periciados. Ainda segundo a polícia, os presos prestarão depoimentos e farão exames de corpo de delito e serão encaminhados ao sistema prisional. O homem que foi preso em flagrante será apresentado à Justiça.
Os grupos criminosos possuem ramificações em outros estados , as lideranças criminosas são responsáveis pelas remessas de armas e drogas para Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior do estado. Os investigados estavam sendo monitorados há seis meses.
A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), pelo Comando de Operações da PM (COPPM), pela 10ª CIPM/ Candeias, 17ª DT/ Madre de Deus, 21ª DT/ SFC, Rondesp RMS, COE, Polinter, DPT e GSI (SEAP).
Seja o primeiro a comentar