O dono de uma barraca de praia do distrito de Guaibim, em Valença, baixo-sul da Bahia, é procurado pela polícia, suspeito de estuprar um menino de 10 anos, no domingo (8). Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial (1ª DT/Valença).
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima e familiares foram ouvidos e foram expedidas guias de exames de lesões corporais. Não foi divulgado o teor dos depoimentos.
Ainda no domingo, um grupo incendiou a barraca do suspeito. A polícia também está investigando a autoria do incêndio.
Na manhã desta terça-feira (10), moradores de Guaibim realizaram um protesto, cobreando a prisão do suspeito, que ainda não foi encontrado. Os manifestantes bloquearam os dois acessos da avenida principal, que dá acesso à região das praias, montaram barricadas e incendiaram objetos, impedindo a passagem de veículos.
De acordo com a Polícia Militar, o protesto teve início às 7h30. Foi preciso o auxílio dos agentes para que o trânsito pudesse ser reordenado e evitar possíveis desentendimentos com motoristas. Por volta das 10h a manifestação teve fim o trânsito foi liberado.
“Estivemos no local para convencer os manifestantes a liberar a pista. Fizemos um apoio ao protesto e encaminhamos o grupo até o centro do Guaibim, onde eles fizeram uma oração e seguiram com palavras de protesto”, afirmou. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar