Um ônibus foi assaltado na manhã desta segunda-feira (14), na Avenida Afrânio Peixoto, também conhecida como Av. Suburbana, em Salvador. O coletivo fazia a linha Paripe/Barra. Não há registro de feridos.
Passageiros contaram que o assalto aconteceu por volta das 5h30. A ação foi praticada por dois homens, um deles armado. Ainda segundo as testemunhas, a dupla agiu com violência e levou pertences dos passageiros.
O motorista do veículo roda há 16 anos no subúrbio da capital e não quis dar entrevista por medo de represálias. Ele contou que já foi assaltado duas vezes e que, há uma semana, outro suspeito levou a câmera de segurança do veículo.
Segundo o motorista, a situação aconteceu enquanto o ônibus ainda estava no final de linha da Cocisa, de onde os coletivos saem. Os rodoviários estavam tomando café da manhã, antes da primeira viagem, quando o suspeito entrou no ônibus e levou o equipamento.
Em Salvador, uma lei municipal determina a obrigatoriedade da câmera de segurança em todos os ônibus do sistema de transporte público e coletivo, com transmissão em tempo real e sistema de GPS.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que esses sistemas funcionam como mecanismos auxiliares do trabalho das polícias.
A Semob disse ainda, que em outubro de 2016, ficou ajustado entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), concessionárias do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador e Semob um protocolo de acesso de imagens de ônibus para atuação e disponibilização remota das imagens de ocorrências, para agilizar o trabalho da polícia.
/Via G1.
Seja o primeiro a comentar