Com o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), confirmado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o instituto Paraná Pesquisas fez um levantamento exclusivo a VEJA na capital fluminense a respeito do apoio da população ao impeachment de Witzel, em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) desde junho.
Segundo a pesquisa, 79,1% dos cariocas apoiam o impeachment de Wilson Witzel e 14,5% são contrários. Não sabem ou não opinaram 6,4% dos entrevistados.
Entre os favoráveis à cassação de Witzel, os maiores índices são registrados entre homens (82,6%), pessoas com idades entre 25 a 34 anos (81,5%) e com Ensino Superior (83,4%). Entre os que se dizem contra o impeachment, destacam-se mulheres (16,4%), pessoas com 60 anos ou mais (15,4%) e que estudaram até o ensino fundamental (18,2%).
Foram ouvidos no levantamento, feito por telefone, 1.226 moradores do Rio, entre os dias 1º e 3 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro estimada é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.
O processo que pode levar à cassação de Witzel na Alerj trata de supostos desvios em recursos destinados ao combate à pandemia de Covid-19 no estado, como superfaturamento na compra de respiradores e irregularidades na construção de hospitais de campanha. Com informações da Veja.
Seja o primeiro a comentar