Quase metade dos pacientes infectados com Covid-19 está curada em Madre de Deus 

Nas últimas 24 horas foram confirmados 3 novos registros de Covid-19, agora somam 70 casos e mais um óbito na cidade.

Quase metade dos pacientes infectados com Covid-19 está curada em Madre de Deus-Foto/Reprodução Prefeitura.

Quase a metade dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus em Madre de Deus está curada. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 33 pacientes já haviam conseguido eliminar o vírus do organismo até a noite desta terça-feira (9), o que representa 47%.

O total de pacientes ainda não-curados no município é de 37. Estes são considerados os casos ativos da doença, ou seja, que ainda são capazes de transmitir à Covid-19 para outras pessoas.

Apesar disso, nas últimas 24 horas foram confirmados 3 novos registros da doença e agora soma 70 casos e mais um óbito. O município tem apresentado um grande crescimento no número de casos, sendo que 34 deles foram confirmados em apenas 8 dias. (veja abaixo)

Madre de Deus registra recorde de 29 casos de Covid-19 em seis dias e chega a 60
Com 62 casos confirmados, Madre de Deus divulga bairros de pacientes que testaram positivo para Covid-19
Madre de Deus confirma mais 3 casos de Covid-19 no Centro e total sobe para 65

Na lista, dos 70 casos que testaram positivo para coronavírus, os bairros que lideram são: o Centro da cidade (50), Apicum (5), Nova Madre de Deus (5) e Suape (5). Outras localidades também concentram infectados na Cururupeba (2), Cação (2) e Quitéria Velha (1). A prefeitura não divulgou o número de curas por bairros em Madre de Deus.

Ao todo, 156 foram notificados desde o início da pandemia no município. Destes, 74 foram descartados, 12 aguardam resultado de exames e 69 seguem em monitoramento domiciliar.

Outros dois estão internados e duas pessoas morreram em decorrência da doença. Além da vítima confirmada nesta terça (9), outro óbito foi registrado no dia 30 de maio. 

O aumento percentual no número de pacientes que testaram positivo para coronavírus é cerca de 4%, em comparação com o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (8).

Dados divulgados pela prefeitura nesta terça (9).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*