Uma manifestação do movimento negro, membros de torcidas organizadas do Palmeiras, do Corinthians e do São Paulo, assim como pessoas contrárias ao governo de Jair Bolsonaro terminou em confronto com a polícia neste domingo (7).
Os manifestantes, reunidos no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, ao longo do dia entraram em confronto com a Polícia Militar após o grupo encontrar dificuldade de seguir para Avenida Paulista. Dos prédios, moradores jogaram objetos nos PMs e faziam panelaço. O protesto antirracista e contra Bolsonaro aconteceu no Largo da Batata.
Após a manifestação, um grupo resolveu seguir para Avenida Paulista, mas encontraram uma barreira formada por forças de segurança, que impediram os manifestantes de continuar.
A Polícia Militar usou bombas de efeito moral e tiros de balas de borracha para dispersar manifestantes que tentaram vandalizar os momentos finais do ato.
Segundo a PM, foi necessário fazer o o bloqueio para evitar confrontos na Avenida Paulista, já que no local se reuniam manifestantes pró-Bolsonaro.
Seja o primeiro a comentar