Madre de Deus registra a primeira morte por Covid-19

Paciente de 43 anos estava internado e tinha outros problemas de saúde, segundo prefeitura.

Madre de Deus registra a primeira morte por Covid-19.

Madre de Deus registrou neste Sábado (30) a primeira morte causada pela Covid-19, segundo informação do boletim oficial publicado pela prefeitura que confirmou mais um caso. O número aumentou para 32.

Em suas redes sociais, o Executivo informou que a vítima é uma mulher de 43 anos, que foi transferida do Hospital Municipal para uma unidade de Salvador, com diagnóstico de insuficiência cardíaca e doença renal crônica.

De acordo com a administração, ainda não foi confirmado se a mulher foi infectada em Madre de Deus ou no hospital da capital baiana.

A gestão informa ainda que a paciente deu entrada no Hospital Municipal no dia 15 de abril. Quatro dias depois, foi transferida para um hospital em Salvador, no dia 18 de maio, foi diagnosticada com o novo coronavírus.

O secretário Municipal de Saúde, Markus Santil, voltou a recomendar para população manter o isolamento social, e só sair, ‘se for absolutamente necessário’, utilizando máscaras.

Ao todo, já foram notificados 89 casos em Madre de Deus. Destes, 52 foram descartados, 5 aguardam resultado dos exames e 76 seguem em monitoramento domiciliar. Dos 32 casos confirmados, 11 pacientes estão recuperados e um hospitalizado. Um óbito registrado no município por causa do COVID-19.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*