Um vídeo que mostra o ato de violência contra uma pessoa que pede ajuda em Sinop, no Mato Grosso está repercutindo nas redes sociais.
No vídeo, dois homens em um carro abordam uma pessoa que está pedindo dinheiro e comida na rua. Eles oferecem dinheiro, falam sobre a crise que o país está passando e perguntam se o rapaz tem recebido ajuda, mas o gesto era apenas uma isca para agredi-lo.
O agressor foi identificado como Adonias Correia Santana, um madeireiro de Tabaporã. Nas imagens, Santana pergunta para o morador de rua se ele estaria com fome e lhe oferece uma nota de R$ 20.
O morador responde que não consegue comprar comida e não recebe ajuda porque quase não há ninguém nas ruas. O motorista sugere que o empresário de uma nota de R$ 50 ao destacar que “tem que ajudar”. Santana, então, oferece a nota ao rapaz e pede para que ele se aproxime. Em seguida, o empresário desfere um no rosto e grita: “Vai trabalhar, vagabundo!”. A vítima parece ficar sem reação. “Quer mais um?”, pergunta o agressor.
A cena foi filmada pelos próprios agressores e está circulando na internet.Um advogado que soube do caso registrou boletim de ocorrência na delegacia. Com isso, a polícia começou a investigação.
Veja vídeo:
Seja o primeiro a comentar