Secretaria de Saúde de Salvador diz que AGL descumpriu contrato: “não há inquérito”

A Secretaria de Saúde informa que já prestou todos os esclarecimentos ao Ministério Público do Estado (MPE).

Secretária de Saúde rebate acusações sobre licitação (Foto: Maiana Belo/G1)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) rechaçou as acusações de que teria agido em favor da AIF Brasil Construções em um edital de licitação para construção de sete Unidades de Saúde da Família. Em nota, divulgada através do Bahia Notícias,  a secretaria informa que a empresa em questão foi convocada depois que a primeira colocada, AGL, descumpriu cláusulas contratuais. A AIF Brasil, contudo, declinou da convocação, o que levou à realização de um novo certame. A vencedora foi a Realiza Construções e Serviços.

“Provocada há um ano, a Secretaria de Saúde prestou todos os esclarecimentos ao Ministério Público do Estado, que encerrou o caso encaminhando-o para o Ministério Público Federal por envolver verbas federais. Não há nenhum inquérito acerca do assunto”, rebate a Secretaria por meio de nota.

Nesta quinta-feira (27) foi divulgada a informação de que o sócio da empresa AGL, Jorge Botelho, denunciou ao Ministério Público que a prefeitura rescindiu o contrato para favorecer a segunda colocada na licitação. 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*