Marden e Melk miram 2020, se reúnem com PT, mas não descartam diálogo com outros partidos

Marden disse que não vai tomar uma decisão sem antes discutir o alinhamento político com a deputada Alice Portugal.

Os vereadores de Madre de Deus Marden Lessa (PCdoB), e Pastor Melk (PPS), conversaram com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Everaldo Anunciação, e o Secretário de Organização (PT), Anisvaldo Daltro, no Diretório Estadual do partido, em Salvador, na última quinta-feira (18).

Os parlamentares falaram sobre o possível embarque na Legenda que poderá ampliar o debate pela sucessão de Jeferson Andrade no grupo político.

“Tivemos uma conversa com Daltro há duas semanas. Hoje, avançamos alguns assuntos de interesse mútuo com a presença do presidente, Everaldo. Estamos aguardando as próximas reuniões para amadurecermos a ideia, e enfim, tomarmos uma decisão”, afirma Marden.

O movimento seria uma espécie de manobra para que Marden e Melk possam intensificar o diálogo sobre a eleição de 2020 no município que tem no horizonte a possibilidade de apoio dos petistas a uma eventual disputa de Marden pela prefeitura. Com o resultado favorável alcançado na última campanha eleitoral, Marden emplacou seu nome como pré-candidato à prefeito.

Ao Bahia Manchetes, o parlamentar disse que tem um alinhamento político com o Pastor Melk há quase dois anos no município. Ele ressaltou que na condição de pré-candidato precisa se articular e conversar com diversas frentes políticas e partidos que já tiveram força na cidade, em referência ao PT, que ele definiu como um partido que “protagonizou a política” no município. Segundo ele, existiam outras “forças políticas” dialogando com o partido na intenção de migrar para Legenda.

“Chegamos a conversar com o ex-vereador Daltro, inclusive, que não é nossa intenção tirar ninguém do processo que já esteja no debate conversando com o partido. Muito pelo contrário, nossa intenção é agregar, que essas pessoas possam estar e nós também pra que a gente possa criar musculatura e acima de tudo força no processo de 2020”, asseverou.

Ele ressalta que perguntou às intenções políticas do partido no município durante reunião no Diretório Estadual do PT, descrevendo em seguida, que a legenda informou que pretende fazer proporcional, mas o principal objetivo do partido é ter candidato a majoritária.

“A gente está conversando… Respeito meu partido [PCdoB], ao qual estou filiado, respeito a líder política dentro desse partido que é deputada Alice Portugal […] eu deixei ela ciente de que não tomarei decisão alguma sem antes passar por ela, sem antes discutir esse alinhamento político com ela”, garantiu.

O parlamentar elogiou a deputada, e ressaltou que independente de ser candidato à prefeito ou a releição para vereador  é importante fazer “uma construção leal, correta e acima de tudo, honesta com aqueles que estão ao nosso redor”.

“Não sou candidato de mim mesmo, nunca serei. Hoje eu tenho um vereador que nos apoia que é o vereador Pastor Melk, mas eu quero dizer a todos dentro do nosso agrupamento, que com muita humildade nós estamos colocando nosso nome. Se não for a intenção nem a vontade do povo, automaticamente, nós vamos com quem estiver melhor dentro do nosso agrupamento”, diz. E completa: “A gente só pede que os outros pré-candidatos tenham respeito, tenham consideração aos nossos parceiros, aqueles que colocaram o nome dentro do grupo para que a gente não crie fissuras, não crie desavenças e lá na frente onde vai definir um nome só a gente tenha alguma dificuldade de caminhar com essas pessoas”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*