O curto-circuito em um medidor de energia elétrica de um igreja na Rua Deraldo Araújo Bento, fixado em uma parede próxima a grade gerou chamas na madrugada desta segunda-feira (1°), em Madre de Deus. Segundo o
Secretário de Segurança Cidadã, Eugênio Fagundes, o fogo começou por volta de 1h e quando os Bombeiros chegaram parte das chamas havia sido debeladas por equipes da Defesa Civil com extintor de incêndio. O medidor ficou completamente destruído, mas a igreja não foi atingida.
Outra ocorrência
Uma casa pegou fogo no bairro da Cururupeba, em Madre de Deus, na tarde de domingo (31). Ainda conforme o Secretário de Segurança Cidadã, as chamas atingiram a sala da casa e destruíram o sofá e outros moveis no cômodo. Nenhum morador estava no local quando o fogo começou e não houve registro de feridos. O incêndio foi controlado por vizinhos.
As causas do incêndio não foram confirmadas, mas uma das hipóteses é que pode ter sido gerado após um curto-circuito no imóvel.
A Defesa Civil alerta que se a chama atingir fiações elétricas, ao usar água que conduz eletricidade, pode ocorrer riscos de choques mortais, o mais recomendável é usar os chamados extintores secos, geralmente com dióxido de carbono (CO2) em vez de água, ou esperar a ação dos Bombeiros.
Seja o primeiro a comentar