Quinze malas com 441 kg de cocaína foram apreendidas na manhã desta terça-feira (8), no porto de Salvador, no bairro do Comércio.
De acordo com a Receita Federal, responsável por localizar a droga, as bagagens estavam dentro de um carregamento de madeira que seguia para o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
O navio em que a droga foi localizada partiu do Porto de Paranaguá (Paraná). Antes de chegar à capital baiana, ele passou pelos portos de Navegantes (Santa Catarina), Santos (São Paulo) e Rio de Janeiro. Para a apreensão, a Receita fez o uso de cães farejadores de entorpecentes.
A Receita Federal suspeita que, na tentativa de exportar a droga, foi empregado uma técnica conhecida por rip-off loading, que é quando a droga é inserida em uma carga regular, sem que o proprietário da mercadoria tenha conhecimento.
As investigações para identificar os responsáveis serão feitas pela Polícia Federal. Com esta ação, o total de cocaína apreendida no Porto de Salvador já passa de 1,5 tonelada. Na última captura, a polícia encontrou 200 kg da droga escondidas em um contêiner que seguia para Manaus.
Seja o primeiro a comentar