Vice flagra descarte irregular de lixo em Madre de Deus e responsabiliza prefeito

Segundo ele, o veículo da prefeitura recolheu o lixo do final de semana e descartou numa área de preservação ambiental.

Vice flagra descarte irregular de resíduos em Madre de Deus e acusa prefeito de criar lixão-Foto reprodução Facebook

O vice-prefeito, Jailton Polícia (PRB) flagrou um caminhão levando resíduos para localidade conhecida como Genvelho, em Madre de Deus. O vídeo foi compartilhado por ele na última segunda-feira (4).

“Grande empreendimento do prefeito Jeferson Andrade, junto com o secretário de Serviços Públicos, Jacson Andrade, feito para degradar o meio ambiente e destruir áreas verdes de preservação ambiental na cidade de Madre de Deus”, escreve Jailton na publicação.

Segundo ele, o veículo da prefeitura recolheu o lixo do final de semana e despejou na região.

“Uma das únicas áreas verdes que tem em Madre de Deus, aonde o prefeito Jeferson Andrade junto com seu irmão que é secretário de serviços públicos, [Jacson Andrade] permite esse absurdo”, reclama.

Ele ressalta que o mundo clama por cidades limpas, sustentáveis que preservem o meio ambiente, enquanto a administração municipal cria um lixão.

Ainda conforme o vice, várias denúncias foram protocoladas no Ministério Público da Bahia (MP-BA) que ele chama de “absurdos” cometidos pelo prefeito da cidade. “Primeiro lixão de Madre de Deus, criado pela administração do prefeito Jefersosn Andrade”, repetiu.

Nas imagens, é possível ver garrafas pet, papeis e plásticos. O vice prefeito também registrou imagens de um funcionário da empresa responsável pela limpeza urbana do município, e na porta do veículo é possível visualizar a  logomarca da prefeitura.