Val rebate Anselmo e diz que governo está “mentindo” e “roubando” o povo de Madre de Deus

As declarações foram proferidas durante a sessão na Câmara Municipal.

Val rebate Anselmo e diz que 'ele vêm há 30 anos errando’ na Câmara Vereadores-Foto- Montagem Bahia Manchetes.

O vereador Val Peças (PSL) disse na última terça-feira (29) na tribuna da Câmara Municipal que o governo do prefeito Jeferson Andrade está “mentindo” e “roubando” o povo de Madre de Deus.

Ele cita ainda o nome de duas pessoas que assinaram declarações afirmando que não estão recebendo tickets de alimentação do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Apesar de o benéfico está atrasado, o parlamentar denunciou que a prefeitura tem prestado contas que os pacientes continuam recebendo.

Antes disso, o parlamentar disse que viu uma ambulância saindo da cidade e ressaltou que havia um veículo quebrado na unidade de saúde. “O Hospital ficou coberto com outra ambulância, será que ficou? A ambulância que está lá parada, será que alguém pode me dizer se já concertaram?”, questiona.

Em seguida, durante seu pronunciamento o vereador Anselmo Duarte (DEM) garante que “jamais uma ambulância vai sair do Hospital sem ter outra pra cobrir”.

Depois, ele solicita que alguém da saúde entre em contato com o líder do governo para passar essas informações. “De antemão, até o final da minha fala para que possa confirmar realmente que ao sair a primeira ambulância, teria uma segunda para cobrir. Isso eu tenho quase certeza. Não! Eu afirmo que sim”, disse.

Val rebateu as palavras de Anselmo. “Eu tenho provas! Eu já fui dentro do Hospital para uma mãe dá à luz que não deram ambulância”. “Era em torno de 20h30, não tinha ambulância para uma mãe dá à luz”, acrescenta.

Ele questiona que se o governo municipal estava prestando contas que uma paciente que faz hemodiálise estava recebendo tickets de alimentação e imagine o que não seria capaz de fazer com uma ambulância. “Está mentindo, roubando o povo de Madre de Deus, imagine uma ambulância vereador”, dispara.

Em outro momento, Val peças lembrou também que uma funcionária da prefeitura foi demitida por tirar uma foto ao lado do ex-vereador Anisvaldo Daltro (PT) que denunciou um suposto esquema de desvio de verbas do Parque Industrial.

“E hoje a pessoa que denunciou o prefeito vai ser assessor de gabinete do prefeito [Jeferson Andrade], imagine senhores, que é Daltro, imaginem como é as coisas [sic]”. Ele revela ainda que a ex-funcionária conseguiu vencer a disputa no conselho tutelar e volta a prestar um serviço público.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*