Uber expulsa motorista suspeito de acariciar adolescente em Salvador

Homem é procurado pela polícia.

(Foto Reprodução /Internet)

O motorista do aplicativo Uber suspeito de acariciar uma adolescente de 13 anos durante uma corrida, em Salvador, foi expulso da plataforma, após a mãe da vítima denunciar a situação. A informação foi passada ao G1 pela assessoria do Uber, nesta terça-feira (22). O assédio teria ocorrido na segunda-feira (21), quando o homem foi acionado para levar a adolescente para a escola. O suspeito é procurado pela polícia.

Em nota, a Uber informou que este tipo de comportamento não é tolerado pela empresa, e afirmou que se coloca à disposição para colaborar com autoridades no curso das investigações. No comunicado, o aplicativo informou também que nenhuma viagem é anônima, e disse que este tipo de comportamento, se confirmado, leva ao imediato desligamento da plataforma. A empresa afirmou ainda que acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher.

Assédio

Segundo a polícia, a mãe da adolescente informou que a filha foi acariciada nas mãos e nos braços pelo motorista, que foi identificado pelo prenome José. Conforme a Polícia Civil, a mãe da garota contou ainda que o motorista teria mudado o percurso várias vezes durante a viagem. Conforme a polícia, a mãe ainda descreveu que o motorista aparentava ter entre 40 e 55 anos.

Um áudio, que teria sido gravado pela mulher, circula nas redes sociais desde a segunda-feira. No relato, a mãe diz que recebeu uma ligação da escola da garota, informando que a menina chegou ao local chorando logo após a corrida com o motorista.

Conforme a polícia, a delegada Ana Crícia de Araújo Macedo, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) de Salvador, ainda irá interrogar a garota.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*