Suspeito morre e irmão é preso pela PM com droga, arma e munições em Madre de Deus

Polícia alega que revidou ao disparo de um dos suspeitos. Caso aconteceu no bairro Caminho da Luz, em Madre de Deus.

Material apreendido durante ação no bairro do Caminho da Luz, em Madre de Deus. (Foto: Divulgação PM)

Um suspeito morreu e o irmão foi preso durante ação da Polícia Militar (PM) na noite de sábado (17) no bairro Caminho da Luz, em Madre de Deus. Conforme a PM, o caso ocorreu após denúncias de que no local havia venda de drogas.

Segundo a polícia, ao chegar no local, os suspeitos correram para uma casa, na tentativa de fugir da abordagem, os agentes pediram para que eles saíssem do imóvel com as mão pra cima, um deles atirou contra a guarnição que revidou.

Durante a ação, Wendel Augusto Jesus de Santana, conhecido como Habib, foi baleado e chegou a ser encaminhado para o Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão dele, Andrey Augusto Jesus de Santana que usava tornozeleira eletrônica foi preso, e uma adolescente de 14 anos foi detida. Ainda de acordo com a polícia, um outro irmão de Andrey, morreu em confronto com a polícia em julho de 2017. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

No local, foram apreendidos um tablete com aproximadamente 500 gramas de maconha, uma espingarda calibre 12, sendo uma deflagrada e duas intactas. O caso foi registrado na 17ªDT/ Delegacia Territorial (Madre de Deus). 

Andrey Augusto Jesus de Santana usava tornozeleira eletrônica e foi preso (Foto: Divulgação PM)