Suspeito de liderar tráfico de Jaguaribe morre em confronto com a polícia, em Salvador

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (12).

(Foto: Reprodução)

Um homem suspeito de liderar o tráfico de drogas na região de Jaguaribe, em Salvador, morreu em confronto com policiais militares, na manhã desta terça-feira (12), conforme informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Gabriel Max Morais de Souza, mais conhecido como ‘Beleleu’, chefiava o tráfico também em Nova Brasília e, segundo a SSP, é responsável por, pelo menos, 12 homicídios de rivais e usuários de drogas. Todos os crimes ocorreram em 2017.

Segundo a Secretaria da Segurança, o confronto ocorreu após guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 50ª CIPM receberem uma informação de homens ostentando armas e drogas, na região de Nova Brasília.

Quando chegaram no local indicado, seis homens atiraram contra os policiais, informou a SSP. No confronto, Beleleu terminou atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Com Beleleu, os PMs encontraram um revólver calibre 38, munições, 22 trouxas de maconha, 19 pinos de cocaína e R$ 20.

Em nota, o major Sérgio Malvar, comandante da 50ª CIPM, informou que o suspeito morto tinha envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, ocultação de cadáver e roubos de veículos. “Estamos com as equipes no terreno, buscando os outros comparsas que escaparam do cerco”, afirmou o major.

Supermercado cunha