Sem combustível, Salvador terá frota de ônibus reduzida a partir de sábado (26)

No sábado, 40% dos coletivos vão circular nos horários de pico e 30% nos demais. No domingo, só haverá 30% dos coletivos nas ruas.

Protesto fechou parcialmente pista da BR-324, deixando tráfego lento (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Os ônibus do transporte público de Salvador vão circular com frota reduzida a partir do sábado (26), por causa da greve dos caminhoneiros, que tem causado falta de combustível nos postos da capital e de todo o país. A informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no início da noite desta quinta-feira (24).

Mais cedo, o secretário Fábio Mota já havia antecipado a possibilidade de redução da frota por conta da escassez do combustível. Os coletivos voltaram a circular na capital baiana na manhã desta quarta, um dia após a população ficar sem o serviço por conta da greve dos rodoviários.

A frota dos coletivos na capital é composta por 2,6 veículos. Conforme o comunicado da Semob, no sábado, a frota de ônibus da cidade será de 50% nos horários de pico e 40% nas demais horas. No domingo, a operação será realizada durante o dia todo com 30% da frota. Na segunda e terça, 80% da frota vai circular nos horários de pico e 40% nos demais.

Segundo a Semob, a previsão é que quando a greve dos caminhoneiros acabar o abastecimento de combustível volte à normalidade e os ônibus retomem a operação normal. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*