Prefeito muda decisão e esposa assume duas secretarias em Madre de Deus

Com a decisão, a mulher do gestor assume interinamente a saúde, e retorna ao social. Com o cargo, ela recebe salário de R$ 14,2 mil.

Jeferson muda decisão e nomeia esposa para duas secretarias em Madre de Deus (Jeferson Andrade e esposa Naira Cardoso)

O prefeito de Madre de Deus,  Jeferson Andrade, mudou a decisão que nomeava a esposa, Naiara Cardoso, como titular na secretaria municipal de saúde. A revogação foi publicada nesta sexta-feira (15), dois dias depois da nomeação.

Em vez de um cargo, o prefeito Jeferson definiu que a primeira dama será  responsável pelas secretarias municipais de saúde e do social. Com isso, ela acumula as duas funções ao mesmo tempo. Com a decisão, a mulher do gestor assume interinamente a saúde, e retorna ao social. Com o cargo, ela recebe salário de R$ 14,2 mil.

Conforme portarias publicadas no Diário Oficial do município, o mandatário anulou a nomeação de Carla Martins, que assumiu por dois dias a secretaria municipal de desenvolvimento social. O chefe do Executivo também  exonerou, Igor Lima, do cargo de secretario municipal de saúde interino.

Antes da publicação, Lima ocupava as secretarias de planejamento e saúde. Diante disso, também acumulava as duas funções ao mesmo tempo. A informação de que  Naiara havia assumido a saúde, gerou muitas críticas nas redes sociais.

O Bahia Manchetes tentou o contato, por telefone , com o prefeito Jeferson Andrade, mas não obteve respostas.

Confira abaixo as portarias publicadas no Diário Oficial.