Prefeito de São Francisco do Conde cancela festa junina e diz que população ‘entende e apoia’

Em 2017, a prefeitura também justificou o cancelamento da festa por falta de recursos.

Prefeito de São Francisco do Conde cancela festa junina e diz que população 'entende e apoia' (Foto: reprodução)

Os festejos juninos na cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, foram cancelados por causa da crise econômica. A decisão foi tomada pelo prefeito Evandro Almeida (PP), que justificou através de nota divulgada na tarde de terça-feira (22), que “os franciscanos entendem e apoiam esta decisão”.

“Estamos enfrentando muitos desafios, como a maioria das cidades desse país, os quais ocasionaram, inclusive, em cortes no quadro de pessoal da prefeitura, então, precisamos utilizar com eficiência os recursos que temos. Eu tenho a certeza que os franciscanos entendem e apoiam esta decisão” ressalta o prefeito.

Segundo o comunicado, a secretária de turismo de São Francisco do Conde, Ússula Flávia, garantiu que quando foi  iniciado o plano de captação no ano passado, a administração municipal percebeu que o recurso captado não garantiria a sustentabilidade do evento, ressalta ainda, que o investimento que a prefeitura teria que fazer seria maior que o retorno esperado.

Em 2017, a prefeitura também justificou o cancelamento da festa por falta de recursos. Em 2016 , as principais atrações foram canceladas  pela prefeitura que alegou que estava seguindo recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Supermercado cunha