Polícia desmonta esquema de roubo de combustíveis em Candeias

Galpão onde produtos eram comercializados, segundo a polícia, funcionava de fachada como um lava jato.

Vinte mil litros de combustíveis roubados são recuperados e 3 são presos na BA (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Três pessoas são presas em flagrante suspeitas de envolvimento em um esquema de furto de combustível que atuava em Candeias, na região metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, o grupo movimentou mais de R$ 1 milhão com a venda ilegal dos produtos.

Segundo informou nesta sexta-feira (7) a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), a quadrilha vinha sendo investigada há seis meses e vai responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Vinte mil litros de combustíveis roubados em Salvador estavam sendo armazenados irregularmente e foram recuperados durante a ação na tarde da quinta-feira (6).

No galpão, a polícia encontrou peças de caminhões tanque usados para transportar os combustíveis que foram roubados.

Conforme a investigação, Paulo Maia Santos, 37 anos, Crislan Conceição Santos, 27, e Jeane de Jesus Santos, 32, roubavam gasolina, diesel e álcool, na BR-324, e armazenavam os materiais em um galpão, na Rua do Asfalto (em Candeias). Os criminosos vendiam o combustível por R$ 3 a receptadores de Salvador e região.

O galpão, segundo a polícia, funcionava de fachada como um lava jato. Outras quatro pessoas suspeitas de integrar a mesma quadrilha estão foragidas e continuam sendo procurados. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados. Com informações do G1.