PC do B realiza conferência e marca terreno político em Madre de Deus

A Deputada Federal Alice Portugal afirma que aliança entre PC do B e DEM é inédita.

Casa cheia Marca conferência do PC do B em Madre de Deus (Foto: Bahia Manchetes)

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizou uma conferência Municipal do partido na noite desta sexta-feira (29), em Madre de Deus. O ato político ocorreu na Câmara Municipal e reuniu diversas lideranças políticas como o prefeito Jeferson Andrade (DEM); Deputada Federal Alice Portugal (PC do B); ex-deputado estadual Álvaro Gomes (PC do B); vereadora Claudia Copque (PSB) e secretários do poder municipal. O ato quase lotou a galeria da Casa de Leis, marcando o terreno político da sigla no município.

A presidente do diretório municipal, Mirian Alves, destaca que a trajetória do PC do B na cidade começou em 1989 com a emancipação política de Madre de Deus.

Supermercado cunha

“Em todo esse tempo: fomos oposição, fomos situação e faz parte do caminhar. Nós temos um projeto político para essa cidade e às vezes é necessário fazer certas alianças, mas sem perder o foco do que nós queremos e sem nos misturar. O partido [comunista] tem uma identidade e é por isso que é respeitado no município”, afirma Mirian Alves.

A Deputada Federal Alice Portugal ressalta o ato como “plural” com participação de outras “ideologias politicas”. Para ela, a base do PC do B na cidade alcançou feitos inéditos na região.

“É uma base em formação, é uma base que se fortalece: Participa hoje do governo, tem o presidente da Câmara Municipal, Isso é algo inédito pra nós inclusive aqui nessa região das cidades do petróleo. E Madre de Deus é, portanto um exemplo a ser seguido nesse sentido. Mas estamos a cada dia fortalecendo a nossa identidade, a nossa participação. Espero que daqui pra frente isso seja mais evidenciado entre as forças políticas municipais”, afirma Alice.

Questionada sobre a aliança entre o PC do B e o DEM no município. A deputada disse que respeita a escolha do prefeito Jeferson Andrade, enfatizando uma aliança inédita entre ideologias partidárias diferentes.

“Fizemos uma organização de aliança, que foi inédita pela questão da relação que havia sendo construída e sedimentada em Madre de Deus. Obviamente nós aguardamos ainda que ele reanalise isso”, disse a Deputada, que ressalta ainda méritos do governador Rui Costa (PT) e falhas do presidente Michel Temer (PMDB).

O presidente da Câmara municipal, o vereador Marden Lessa (PC do B), ressalta o crescimento municipal do partido.

“Nós temos a consciência limpa e a sensação de dever cumprido porque fizemos o nosso papel. Saímos do 5º vereador mais votado na cidade para ser o segundo mais votado, com ajuda de todos os candidatos do partido […] então é uma sensação de dever cumprido, mas acima de tudo é uma sensação de gratidão porque a gratidão é algo que não se paga. Não tem dinheiro que pague a gratidão”, diz. Ele completa afirmando que o ato reuniu agentes políticos e pessoas de relação de amizade. Ele destaca ainda que o evento estava quase lotado, enfatizando o respeito que a sigla tem no município e a importância da próxima disputa eleitoral para o país.

“A eleição de 2018 é uma eleição importante para que nós possamos resgatar a democracia do país e fazer com que a gente tenha um presidente eleito com voto direto”, finaliza Marden.

Atacadão de Carnes