Ozil pode ficar no banco na estreia da Alemanha na Copa do Mundo; entenda

Se a ausência de Ozil for confirmada, além de Draxler, Marco Reus pode voltar a aparecer entre os titulares da Alemanha.

© Getty Ozil e Low durante treinamento da Alemanha

Mesut Ozil se tornou titular incontestável na seleção alemã desde que chegou ao time, em 2009. Mas sua situação entre onze do treinador Joachim Low nunca foi tão precária.

No sábado, Low se sentou ao lado de Julian Draxler para uma entrevista coletiva. A presença do jogador do Paris Saint-Germain significa mais que uma simples escolha de entrevistado. Ela deve apontar, sim, para o fato de que Draxler deve tomar a vaga de Ozil na estreia alemã nesta Copa do Mundo – neste domingo, 12:00 (de Brasília), contra o México.

A saída do camisa 10 do time titular vai além dos problemas físicos que ele enfrenta desde o final de temporada, com o Arsenal. Dores nas costas e no joelho tiraram Ozil de algumas das partidas antes do Mundial. Low chegou a afirmar que o meia está pronto para a partida, mas deixou sua decisão em aberto ao falar que tem “umas duas ou três ideias na cabeça”.

Uma das questões que parecem atrapalhar a relação de Ozil – e de Ilkay Gundogan – com Low é o comportamento da dupla após os encontros com Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia.

De acordo com o repórter Raphael Honigstein, da ESPN, Low não está feliz com o fato de que os dois jogadores causaram a polêmica antes do Mundial da Rússia e, além disso, não mostraram remorso por isso.

A Federação Alemã garante que o treinador não tem problemas sérios com qualquer um de seus atletas, mas admite que Low não está contente por ter que lidar com problemas não relacionados a futebol.

Se a ausência de Ozil for confirmada, além de Draxler, Marco Reus pode voltar a aparecer entre os titulares da Alemanha. Com informações da ESPN.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*