Motorista de Uber é preso por dirigir bêbado em Salvador

Segundo a Polícia Civil, homem agrediu guarda municipal e equipe de TV que registrava situação; Uber informou que motorista foi banido da plataforma.

(Foto Reprodução /Internet)

Um homem que atuava como motorista do Uber foi preso na tarde desta quinta-feira (14), em Salvador, depois de bater em vários veículos enquanto diriagia em zigue-zague na Avenida ACM. Ainda segundo a polícia, o motorista identificado como Victor Geovanny Ribeiro Giffoni apresentava sinais de embriaguez.

 A assessoria do Uber informou ao G1 que, após tomar conhecimento da situação, a empresa baniu o motorista da plataforma. Ainda segundo o Uber, ele não estava transportando nenhum passageiro no momento em que foi abordado pela polícia.

Em nota, a Polícia Civil informou que, ao ser abordado por agentes da Guarda Municipal, o motorista agrediu física e verbalmente um dos guardas, bem como a equipe de uma emissora de TV que passava pelo local naquele momento, e registrava a situação. Victor foi conduzido à 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).

Na delegacia, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer o teste de alcoolemia.

A titular da 16ª DT/Pituba, delegada Maria Selma Lima, autuou Victor em flagrante por embriaguez ao volante, além de agressão ao servidor público e à equipe da emissora. Ele teve a fiança arbitrada, pela delegada, no valor de três salários mínimos. O motorista permanecerá preso caso não efetue o pagamento.

Infrações

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um aumento de mais de 100% no número de motoristas alcoolizados nos últimos dois feriados no estado.

No feriado da Independência, 102 condutores foram flagrados sob efeito de álcool, mais que o dobro de autuações contabilizadas no feriado de Corpus Christi, quando 46 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool.

Em Salvador, 3489 condutores foram flagrados sob efeito de álcool de janeiro a agosto de 2017. São quase 200 a mais que o contabilizado no mesmo período do ano passado, quando 3313 motoristas foram flagrados embriagados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*