Moradores de Madre de Deus na Região Metropolitana de Salvador, voltaram a reclamar do mau cheiro e do barulho causado pela refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada em São Francisco do Conde, e se dizem revoltados com a situação. Internautas do município usaram as redes sociais para se manifestar sobre o problema na noite deste domingo (16).
Publicações que questionam os riscos a saúde se espalharam rapidamente pela web.
“Esse pesadelo de novo”, escreveu uma internauta. Outros elencam as ruas e bairros que foram afetados pela poluição. Alguns internautas cobraram um posicionamento do secretário municipal de meio ambiente, Luís Montal.
Moradores da região reclamam com frequência que a RLAM costuma lançar gases tóxicos no ar durante a noite. Quem vive na localidade reclama do cheiro forte (poluição ambiental) e do barulho.
Essa não é a primeira vez que moradores usaram as redes sociais para apontar a situação de risco em que vivem. Apesar disso, a companhia sempre que é acionada ressalta que ‘a operação na RLAM atende a todas as normas de segurança previstas em legislação’. No entanto, conforme relatos, o mal-estar sentido há anos tem causado problemas de saúde na população. O Bahia Manchetes entrou em contato com a Petrobras e aguarda o retorno da companhia.
Seja o primeiro a comentar