Moradora questiona secretário de esporte após ônibus de atletas ser cancelado em Madre de Deus: “Pode isso?”

No vídeo compartilhado amplamente na web, ela elenca as dificuldades enfrentadas pela equipe.

Moradora questiona secretário de esporte após ônibus de atletas ser cancelado em Madre de Deus: “Pode isso?”-Divulgação Facebook

Uma moradora de Madre de Deus, fez uma reclamação em uma rede social a respeito do cancelamento do transporte que levaria os atletas para disputar uma competição na cidade de Senhor do Bonfim. Num vídeo compartilhado amplamente na web, ela elenca as dificuldades enfrentadas pela equipe e responsabiliza a secretaria municipal de esporte. “No último momento, em pleno feriado, [os atletas] foram avisados que não teria ônibus”, disse.

Segundo ela, os competidores precisaram perder peso e pagar pousada sem direito a devolução do dinheiro: “Como fica nossos direitos? Em secretário, pode isso?”. Nas imagens registradas pela moradora, é possível ver as malas organizadas no chão. Ele pergunta ainda que tipo de alto rendimento esportivo seria esse que não tem ônibus para os atletas viajarem.

Internautas descreveram a situação como “falta de respeito”. Outro escreveu que o secretário de esportes, Jibson Coutinho, “não entendi nada esportes”. Um dos internautas comentou que a prefeitura “faz muito pelo município” e defendeu que empecilhos acontecem.

A prefeitura ainda se posicionou oficialmente sobre o caso, mas o espaço está aberto para manifestações.