McGregor deve estrelar sequência de ‘O iluminado’, diz revista

História de 'Doutor Sono' parte do trauma de Danny, filho de Jack Torrance. Não há previsão de estreia.

Ewan McGregor no Globo de Ouro (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

Ewan McGregor foi escolhido para interpretar o protagonista Danny Torrance na adaptação do romance “Doutor Sono”, sequência do clássico de terror “O iluminado”, de Stephen King. A informação foi divulgada pela revista “Variety”.

Fontes ligadas à produção disseram à publicação que King deu sua bênção para o ator escocês. O filme não teve previsão de estreia divulgada.

Mike Flanagan, de “Ouija: Origem do mal” (2016), será o diretor. A continuação vai partir do trauma causado pelos acontecimentos no hotel Overlook em Danny, filho de Jack Torrance (Jack Nicholson no filme original).

Agora adulto, ele se tornou um reflexo do pai assassino, com um rancor persistente e problemas com álcool. Seus poderes, apresentados em “O iluminado”, retornam quando ele decide ficar sóbrio e ajudar doentes em um hospital.

Stanley Kubrick dirigiu a adaptação de “O iluminado”, que estreou em 1980. Na época, o filme foi considerado um fracasso de bilheteria, com faturamento de US$ 44 milhões e um orçamento de US$ 19 milhões. Hoje, porém, é um dos títulos mais aclamados da história do terror.

Supermercado cunha