Matrícula na rede municipal de ensino de Madre de Deus só poderá ser realizada com Cadastro Cidadão, diz SEDUC

As famílias ainda podem fazer o Cadastro Cidadão. Moradores questionam o modelo adotado pela administração municipal.

Biblioteca Municipal luís Eduardo Magalhães (Foto: Reprodução/ Madre Sem Média)

As famílias que não fizeram o Cadastro Cidadão serão impossibilitadas de realizar matrículas de seus filhos na rede municipal de ensino em Madre de Deus (RMS). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) a pré-matrícula começou no dia 20 de novembro, e esta sendo realizada na Central de Cadastramento do Cidadão (anexo à Biblioteca Municipal).

As famílias que já realizaram o cadastramento precisam apenas comparecer à Central e efetuar a pré-matrícula do aluno. Segundo o coordenador pedagógico Georgeton Correia, as famílias poderão fazer o Cadastro Cidadão sem problemas, porém, alerta que “só poderá se matricular quem fizer o cadastro cidadão”.

Supermercado cunha

Diversas famílias ainda não fizeram o Cadastro Cidadão e questionam o modelo adotado pela administração municipal. O cadastro será uma das principais exigências para utilizar os serviços oferecidos pelo município. O objetivo é formar um banco de dados para atender apenas pessoas da cidade.

A SEDUC ainda não esclareceu se alunos das ilhas que pertencem a Salvador poderão realizar a matrícula na rede municipal de ensino de Madre de Deus. Contudo, as secretárias de Madre de Deus e Salvador assinaram este ano  um termo de compromisso entre os dois municípios para garantir a matrícula de alunos das ilhas de Bom Jesus e Paramana, que pertencem a Salvador, mas os alunos utilizam a rede municipal de ensino de Madre de Deus.