Manifestações em Salvador pedem a saída de Temer e diretas já

Manifestação começou na tarde desta sexta (30), no Largo do Campo Grande, e segue sentido Praça Castro Alves.

Protesto saiu do Largo do Campo Grande e segue sentido Praça Castro Alves (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

Diversos manifestações aderiram a greve geral nesta sexta-feira (30), em Salvador e na região metropolitana. Na capital baiana, uma caminhada em em protesto pela saída do presidente Michel Temer, e a favor de eleições diretas e contra as reformas trabalhistas e previdenciárias começou por volta das 16h15. A manifestação saiu do Largo do Campo Grande, no centro da cidade, e segue sentido Praça Castro Alves. Os manifestantes tomam toda a pista, e o trânsito foi interrompido no local. Pela manhã, a primeira manifestação causou 64 km de congestionamentos na capital baiana.

De acordo com a organização da manifestação, cerca de 10 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar informou que não divulgará a estimativa de público do protesto. Por volta das 16h50, a caminhada chegou na Avenida Sete. Os manifestantes exibem bandeiras, cartazes e gritam palavras de ordem.

O protesto foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), e conta com representantes da sociedade civil e de diversas entidades sindicais, como Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica), Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-BA), Sindicato dos Comerciantes, Sindicatos dos Rodoviários, Sindicatos dos Bancários e outros.

De acordo com informações da Transalvador, o tráfego de veículos foi desviado desviado para o bairro do Garcia. O bloqueio foi feito pouco antes de chegar em frente ao Teatro Castro Alves. O motorista está impedido de seguir em frente, em direção à Av. Sete, e deve pegar à direita, na Rua Leovigildo Filgueiras, sentido Garcia.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*