Jeferson anuncia que empresa de calçados em Madre de Deus deve gerar empregos e divide opiniões

A postagem do prefeito, teve mais de 428 curtidas e teve 112 comentários, o assunto dividiu a atenção dos usuários, que distribuíram críticas e elogios.   

Prefeito Jeferson, Deputado Nilton e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão posam para foto (Imagem: Reprodução)

Quase quatro anos depois de o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (DEM), anunciar que o Bairro da Curupeba seria a sede do Parque industrial que geraria mais de 1500 empregos destinado a mulheres, o gestor divulgou na quinta-feira (21) em uma mensagem postada em sua página oficial do Facebook que assinou um protocolo de intenções com a empresa gaúcha Conforto Calçados e Governo do Estado para implantar uma fábrica de calçados e luvas de couro, voltados para linha de EPI, no município.

No post, Jeferson inicia afirmando que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Ele relata que usou o ditado por algum tempo para simbolizar a busca em captar uma indústria para geração de emprego e renda para população do município. Ainda conforme o mandatário, R$ 8 milhões serão investidos, e a expectativa é que o empreendimento gere mais de 300 vagas de emprego.

Pouco mais de 30 minutos após a publicação, usuários da rede social atacaram o prefeito sobre outros compromissos, e lembraram da empresa de Call Center classificada como empregos “eleitoreiros” e também descreveram o Parque Industrial como uma “obra de engano”. Na ocasião, a prefeitura investiu mais R$ 2,4 milhões no terreno onde ficaria a empresa que segue com enorme buraco.

Terreno onde ficaria o Parque Industrial

 

Um dos críticos diz que Jeferson “quer gerar emprego, e botou muitos pais de família pra fora (…)”.   “(…) A unica historia que você vai ter na cidade é prefeito pracinha”, ironizou um dos comentários.

Internautas também elogiaram a inciativa do prefeito: “Da mesma forma que venho “criticar” quando existe algo de “errado” eu também venho parabenizar quando tem algo correto (…)”. “Parabéns prefeito, o povo de Madre de Deus merece”, disse outro comentário positivo.

Os mais criativos trataram a publicação do prefeito como piada, e criaram memes com as imagens de outros empreendimentos que fracassaram. Na montagem, os internautas brincam com as três datas de anuncio de empreendimentos. “A terceira já pode pedir música no Fantástico”. Veja abaixo:

Montagem publicada em grupos de Whatsapp Foto: Reprodução.

Após o projeto do parque industrial fracassar, o prefeito chegou a responsabilizar o Governo do Estado, citando o PT.

“(…) Infelizmente, por conta da crise, da Lava Jato e das corrupções que ligaram o Governo do Estado à todo país e todo o PT. Nós tivemos um problema grave na cidade e mínguo o parque industrial. Os protocolos de intenção assinados começaram a se desestruturar”, afirmou. (Ouça o áudio abaixo)

Na ocasião, a prefeitura de Madre de Deus e o Governo do Estado também estavam alinhados politicamente. O então, Secretário da Indústria Comércio e Mineração da Bahia, James correia, fez um vídeo em homenagem aos 25 anos de emancipação política de Madre de Deus e destacou o Parque Industrial e o prefeito Jeferson pela iniciativa.

“(…) Ainda um jovem município, mas que tem no trabalho que nós estamos acompanhando da prefeitura, um  trabalho importante para diversificar a economia desse município. O desenvolvimento do projeto de construir  um Parque Industrial, que tá tomando forma também nesse dias com assinatura da ordem de serviço para sua construção(…)”, disse. (Veja vídeo abaixo)

A postagem do prefeito, teve mais de 428 curtidas e teve 112 comentários, o assunto dividiu a atenção dos usuários, que distribuíram críticas e elogios.  Ainda não foi divulgado onde será instalada a empresa gaúcha Conforto Calçados, mas existem alguns especulações que apontam em reserva para o antigo Terreno da CCC ou até mesmo para o terreno onde ficaria o Parque Industrial.