Internauta filma escombros em praia de Madre de Deus e culpa obras que “invadem o mar”; veja vídeo

Ainda conforme o internauta que não foi identificado, nos próximos anos o mar vai invadir as casas do bairro do Cação e Suape.

Internauta filma escombros em praia de Madre de Deus e culpa obras que "invadem o mar"-Imagens Reprodução Whatsapp

Em um vídeo sem data, que circula nas redes sociais, um internauta registra o cenário de destruição deixado após resseca atingir um trecho da orla de Madre de Deus, na Região Metropolitana da Salvador. Nas imagens, ele destaca os escombros e ressalta que a mare nunca chegou a esse ponto. (Veja vídeo abaixo)

“A gente já previa isso aqui… Têm muitos anos à mare nunca chegou a esse ponto que a maré tá chegando aqui. Tipo, está a mais ou menos dois metros da cerca. Daquela fazenda, daquela rocinha que tem aqui na ponta do Suape, derrubou toda alvenaria aqui. Ela (mare) já está chegando lá na cerca”, lamentou.

O internauta faz referência aos empreendimentos realizados no região, e acusa que as obras “invadiram e entulharam o mar”. Segundo ele, os responsáveis “vão justificar que são às geleiras que estão derretendo, e cada ano que passa, o mar vai invadir mais, mas a gente sabe que não é isso”. Ele acresenta que sabe que isso “geralmente acontece, mas acontece progressivamente, pouco a pouco há cada ano”. (Veja vídeo abaixo)

De acordo com o internauta, os empreendimentos acabam invadindo outros pontos de encostas e questiona: “Quem não está vendo isso aqui?”.

Ainda conforme o internauta que não foi identificado, nos próximos anos o mar vai invadir as casas do bairro do Cação e Suape.

A reportagem não conseguiu o contato da pessoa citada no vídeo, mas o espaço está aberto para manifestações.

Veja vídeo abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*