Hospital Municipal anuncia reforma e implantação de ‘Sala Vermelha’, destinada a casos graves em Madre de Deus

A engenheira responsável pela obra faz os últimos ajustes para que o espaço seja utilizado para oferecer o máximo de conforto e comodidade aos pacientes.

Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiano em Madre de Deus (Foto: Bahia Manchetes)

Especial Publicitária

O Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana em Madre de Deus anunciou que a unidade está passando por reforma para melhorar  o atendimento aos pacientes.  Reparos no piso, na área de medicação (sala verde) , na emergência e  aquisição de mobílias. Além disso, a implantação da ‘Sala Vermelha’, destinada a receber pacientes em situações de alta gravidade para que sejam estabilizados e encaminhados a outros hospitais.

A engenheira responsável pela obra faz os últimos ajustes para que o espaço seja utilizado para oferecer o máximo de conforto e comodidade aos pacientes. A expectativa é que a sala vermelha seja composta por duas camas destinadas a pacientes em estado grave que precisam de um atendimento específico até o momento da transferência. O local é estruturado para atender uma antiga necessidade no município. A sala vermelha vai contar com profissionais trabalhando por turno.

Para viabilizar as reformas foi necessário modificar o local da sala de medicação temporariamente. A unidade garante que o serviço trará melhoras significativas para comunidade e visa oferecer mais conforto e qualidade no atendimento dos pacientes. Segundo a assessoria de comunicação do Hospital, a expectativa é  que o serviço seja concluído em um curto período de tempo.

Ainda conforme a assessoria,  os profissionais de saúde estão prontos para orientar e esclarecer qualquer dúvida da comunidade.