Hospital de Madre de Deus promove palestras para humanizar o atendimento

Equipe do Hospital Municipal participa das palestras. Em dois dias, eles recebem informações sobre Humanização na Saúde.

Hospital de Madre de Deus promove palestras para humanizar o atendimento

O Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana em Madre de Deus, promoveu  nesta quarta-feira (24) na Câmara Municipal uma palestra de Humanização na Saúde,  voltada a servidores que atuam na unidade.

No decorrer do treinamento, os participantes recebem orientações sobre comunicação e expressão, ética profissional e relações de trabalho. Assim como instruções que enfocam comunicação verbal e não verbal, escuta qualificada, postura, olhar e segurança dos fluxos de trabalho, conceitos éticos, além de respeito às crenças e valores.

A implantação da Política de Humanização passou a ser adotada na unidade de saúde após Fabio Lima assumir o cargo de Diretor Geral do Hospital.

Ele costuma destacar que o objetivo é mudar a visão fria que as pessoas têm da unidade de saúde. Com uma visão hospitalar humana, Fábio diz que ações simples fazem uma enorme diferença para profissionais e pacientes. Ele cita como exemplo que costuma percorrer a unidade para cumprimentar colaboradores e pacientes.

“Algumas vezes, conseguimos ajudar pacientes que sempre nos tratam muito bem pelo respeito e carinho que dedicamos a eles. Fazemos questão de destacar o empenho da nossa equipe de saúde que se dedica todos diuturnamente a alcançar a excelência no atendimento”, afirmou Fábio.

Mesmo a palestra tendo como público-alvo a equipe de saúde da unidade, os moradores também podem participar.  Nesta quinta-feira (25) será o último dia. A palestra ministrada por Dr. Rafael Brandão (Tocoginecologista e Psicoterapeuta) começa às 9h e termina às 12h.

Hospital de Madre de Deus promove palestras para humanizar o atendimento (Foto: Divulgação)