Grupo hostiliza vereador de São Francisco do Conde e chama Câmara Municipal de ‘circo’

Manifestantes questionaram o vereador em frente a Câmara Municipal.

Grupo hostiliza vereador de São Francisco do Conde e chama Câmara Municipal de ‘circo’ (Imagem reprodução/ redes sociais)

Um grupo de manifestantes voltou a protestar contra Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde na tarde de terça-feira (5). Um vídeo filmado por um manifestante mostra os parlamentares deixando o plenário, enquanto o grupo reclama que a sessão durou apenas 30 minutos.

Com uma faixa nas mãos, em frente ao poder legislativo, manifestantes revelam a insatisfação com os parlamentares. O protesto foi organizado pelo grupo “Juntos Somos Mais Fortes”, do qual Marcos Assis faz parte , e que segundo ele,  um dos agentes políticos teria convidado um dos integrantes do grupo para conversar na sala, disse ainda, que eles não são leigos e pedem que os edis respeitem o povo. (Veja vídeo abaixo) 

“Não vamos sentar na sala do prefeito, a gente quer tirar esse prefeito”, disse Assis.

O grupo bloqueou o carro que levava o vereador Antônio Santos Lopes conhecido como “Pantera” (PSD) e chamou a Câmara Municipal de ‘circo’. (Veja vídeo abaixo) 

“É um circo armado na Câmara”, disse. Nas imagens feitas por um dos integrantes do grupo, eles gritavam palavras de ordem como “Você é a vergonha do povo” e “trinta minutos só de sessão”. Irritados, eles classificaram como “falta de respeito” dos parlamentares, e frisaram que seis vereadores teriam faltado à sessão. O vereador Pantera tentou argumentar, mas recebeu uma enxurrada de críticas. Em alguns momentos, o parlamentar fugiu das perguntas com pitadas de ironia, ao afirmar, por exemplo, que tem quatro mandatos, e que eles poderiam ter um.

O vereador pedia para falar, enquanto os manifestantes elencavam problemas que afetam a população. Visivelmente acuado, após a tentativa de esboçar um discurso de poucas palavras que foram interferidas pelo grupo que endureceu o embate. Pantera durante a discussão, chegou a afirmar que era ele quem pagava as contas dele. (Veja vídeo abaixo) 

“Vocês que pagam as contas de vocês, e eu que pago as minhas contas”, disse.

Após as declarações do vereador, os manifestantes aumentaram o tom, e questionaram o parlamentar sobre quem realmente pagava o salario deles.

“Quem paga o salario de vocês é quem Pantera pelo amor de Deus?”, questionou o morador, que em seguida, rebate o parlamentar ressaltando que quem paga o salario dos vereadores é o povo, logo depois dispara: “ Trabalhe para o povo”.

O manifestante, disse ainda, para o edil esquecer a maquina pública. Em referência, ao alinhamento político entre Legislativo e Executivo.

Eles apontaram que a prefeitura está atrasando o pagamento de benefícios para população e ressaltaram que o Legislativo também é responsável pelas falhas da administração municipal. O grupo destacou que a Casa de Leis estaria a serviço do poder Executivo: “Só quer fazer as coisas que o prefeito quer”.

“O prefeito tá lá no cantinho dele, e o povo sofrendo rapaz”, logo depois, eles alertam que nenhum dos integrantes querem benefícios pessoais. “A gente só quer que vocês olhem mais pelo povo”. Com o dedo em riste, Thiago Sena questiona onde está às mudanças na lei para ajudar a população. Antes de o vereador entrar no carro para deixar o local, um dos integrantes disse ao parlamentar para ‘tomar vergonha’.

“Tome vergonha Pantera você é filho da terra ou não é? Tome vergonha”.

Com a palavra o vereador

A reportagem não conseguiu o contato do vereador Antônio Santos Lopes (Pantera), mas o espaço está aberto para manifestações que esclareceram os questionamentos dos moradores.

Vejam os vídeos abaixo:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*