Garota de 9 anos fica sem andar após banho de rio em Chapada Diamantina

Dois irmãos da criança também foram contaminados, mas não manifestaram a doença.

(Foto: Reprodução Jequié Urgente)

Uma garota de 9 anos esta sem conseguir andar após um banho de rio em Chapada Diamantina e contrair esquistossomose. A Criança, que é moradora de Itaberaba, visitou a região com a família em janeiro desse ano, mas só em abril, ela começou a apresentar os sintomas da doença.

Os turistas tomaram banho em um ponto turístico conhecido como Poção, que fica dentro de uma fazenda particular. A menina de 9 anos também passou pelo local com os parentes. A área foi interditada após visitantes mineiros serem diagnosticados com a doença.

De acordo com a família, dois irmãos da criança também foram contaminados, mas não manifestaram a doença. Os pais aguardam resultados de exames para saber se também foram infectados. Após turistas serem contaminados, três pontos foram interditados na região.

Além do Poção, mais dois locais de banho foram interditados conhecidos como “Poço Verde” e “Banho da Ponte”, que fica às margens da BR-242. Segundo a secretária de Turismo da cidade, Lilian Andrade, esses locais estão no leito do Rio Santo Antônio, assim como o “Poção”, e por isso todos foram fechados. Os turistas mineiros infectados, que são praticantes de trilhas com bicicletas, só descobriram a doença dois meses após o passeio na Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*