Família espera remoção de corpo de idoso 10 horas após ser encontrado, em Madre de Deus

Um grupo de moradores e familiares aguardam a remoção do corpo do idoso e reclamam da “falta de respeito”.

Moradores aguardam remoção de corpo de idoso encontrado.

O corpo em estado de decomposição do idoso Antônio Hermenegildo da Silva de 65 anos conhecido como seu Téu  foi encontrado em sua residência na manhã desta segunda-feira (13), no bairro da Quitéria, em Madre de Deus. A polícia esteve no local e apontou que não havia marcas no corpo que indicassem violência. Familiares e amigos do líder comunitário reclamam que o idoso foi encontrado  às 9h, mas só 10 horas depois o corpo foi recolhido do local.

De acordo com moradores, um vizinho foi chamar Antônio Hermenegildo, após agentes da prefeitura procurarem o idoso para fazer cadastramento da residência. Ao entrar no local, o vizinho encontrou o idoso morto. Ele foi visto pela última vez no bairro no sábado (11), a suspeita, é que ele tenha sofrido um mal súbito no final de semana.

Um grupo de moradores e familiares aguardavam a remoção do corpo do idoso e reclamaram da “falta de respeito”. Uma moradora que preferiu  permanecer anônima lamentou a situação, afirmando que o idoso “tinha tanta amizade com políticos e deixaram ele nessa situação”. De acordo com o conselho regional de medicina, a declaração de óbito pode ser fornecida pela secretaria municipal de saúde, através de um médico. Porém, a necropsia deve ser realizada pelo Instituto Médico-Legal (IML)

A polícia informa que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) já havia sido acionado, e chegou ao local por volta de 19h14.