Falta de estrutura prejudica barracas na praia de Madre de Deus, diz comerciante

Segundo comerciantes, alguns minutos de chuva afastam qualquer cliente das barracas que ficam com água da chuva empossada. 

Falta de estrutura prejudica barracas na praia de Madre de Deus, diz comerciante (Foto: Reprodução Bahia Manchetes)

Os comerciantes se queixam da falta de estrutura no complexo de barracas na praia do Bonfim, em Madre de Deus.  Segundo eles, alguns minutos de chuva afastam qualquer cliente das barracas. As calhas despejam a água da chuva que fica empossada na área das mesas, isso porque não tem pra onde escoar.

Uma comerciante enviou um vídeo (26) para o Bahia Manchetes nesta quinta-feira (26), para mostrar e reclamar da situação.   Nas imagens registradas pelos próprios comerciantes é possível ver como fica o Complexo de Barracas quando chove.

Para a comerciante Ana Santos, o serviço nas barracas foi mal feito, segundo ela, a prefeitura   “deveria ter planejado essas bicas para que essa água da chuva fosse reutilizada para os banheiros, deveria ter planejado também para aproveitarmos a energia solar.”

Ela conta ainda que a obra foi entregue em dezembro de 2015, e que existia uma equipe de engenheiro, arquiteto e projetista, que foram pagos para oferecer uma estrutura  melhor para moradores, turistas e comerciantes nas barracas.

Ainda conforme Ana, os comerciantes pagam um valor anual de quase R$ 600, mas só conseguem obter lucros durante o verão.

A comerciante diz que o “gestor falou que o complexo de barracas era Dia e Noite, só que a iluminação precária” prejudica o trabalho durante a noite.

“Será que não é chegado o momento de criar uma política para atrair outro tipo de público?”, questionou a comerciante.

Ela ainda se queixa das dificuldades em pagar funcionários para fazer a limpeza dos banheiros e aponta que existe um contrato ‘milionário’ para manutenção de alguns banheiros químicos na cidade, e sugeri que os banheiros da praia poderiam estar inclusos neste contrato.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é responsável pelo Complexo de Barracas, mas com a mudança nas secretarias a reportagem não conseguiu o contato do secretario que vai assumir a pasta.

Veja vídeo abaixo: