Evandro recebe aplausos e vaias em evento do Dia da Câmara em São Francisco; veja vídeo

Grupo afirma que foram impedidos de protestar na Câmara Municipal.

Evandro recebe aplausos e vaias em evento do Dia da Câmara em São Francisco; veja vídeo (Foto: Arquivo Pessoal)

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida (PP), recebeu aplausos e vaias no plenário da Casa de Leis, durante um evento que celebra o Dia da Câmara nesta sexta-feira (29). Funcionários e aliados aplaudiram o discurso do chefe do Executivo, enquanto um grupo de manifestantes vaiaram o mandatário. (veja vídeo abaixo)

Integrantes do grupo ‘Juntos Somos Mais Fortes’ fizeram um vídeo em que acusam o presidente do Poder Legislativo, vereador Venilson Chaves (Cravinho) de chamar a policial militar para abordá-los dentro da Câmara Municipal.

Nas imagens, Antônio Araújo afirma que o grupo foi abordado pela policia, que em seguida, tomou os cartazes que seriam utilizados no protesto.

“Isso é muito feio, é muito ridículo Cravinho! Você como presidente da Câmara, ferir o regimento interno, ferir a Constituição Federal brasileira”, disse Araújo que completa afirmando que o protesto é democrático: “É desse Jeito que São Francisco do Conde vai continuar amordaçado, é isso que vocês querem? porque nós estamos aqui lutando pelos nossos direitos”.

De acordo com Thiago Sena, a população da cidade foi convidada a participar do evento na Câmara, mas assim que o grupo chegou pacificamente ao local, um dos integrantes foi abordado por policiais militares que teriam revistado a mochila do rapaz encontrando apenas cartazes. Sena enfatiza que o regimento interno foi quebrado, durante abordagem da polícia militar dentro da Casa do povo. (veja vídeo abaixo)

Segundo os  manifestantes, o regimento interno não permite que a população se manifeste, mas os vereadores não reclamam quando são aplaudidos. Conforme o grupo, na Câmara “tudo é aprovado”, mas na cidade “nada é resolvido”. Eles relatam ainda que na teoria os vereadores devem trabalhar para o povo, porém na prática, o legislativo trabalha para o Executivo. O grupo vem realizando varias manifestações pacificas dentro e fora da Câmara, eles reivindicam transparecia nos gastos públicos, melhorias nos serviços básicos e apontam falhas no Legislativo e Executivo. A reportagem não conseguiu o contato com o vereador Cravinho, mas o espaço esta aberto para manifestações.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Bahia Manchetes.

Leia mais:

Grupo hostiliza vereador de São Francisco do Conde e chama Câmara Municipal de ‘circo’

Em vídeo, grupo pede ao MP que investigue administração pública de São Francisco do Conde

Supermercado cunha