Uma estudante encontrou larvas na merenda servida no Complexo de Educação Municipal Professor Magalhães Netto, em Madre de Deus.
Segunda ela, a quiabada com arroz e frango oferecida no intervalo estava cheia de bichos.
A aluna Taína Santos, de 19 anos, que fez a fotografia, usou seu perfil no Facebook para denunciar a falta de qualidade do alimento.
“Nunca pensei que chegaríamos a esse ponto de acharmos isso na merenda, mas daqui a uns dias vamos achar até barata se duvidar”, escreveu Taína na publicação. Vários internautas fizeram dezenas de criticas nas redes sociais, sobre o ocorrido. A internauta Ana Cristina, sugeriu que o prefeito jeferson Andrade (DEM) comesse o alimento antes dos alunos. O comentário foi feito em uma das publicações sobre o assunto.
O Bahia Manchetes tentou contato com Taína através do Facebook, mas não teve resposta.
Em nota, divulgada através do Facebook, a Secretaria Municipal de Educação comunicou que enviou nutricionistas para a instituição de ensino, a fim de averiguar a situação.
“Em visita técnica a unidade, após o ocorrido, as nutricionistas, juntamente com o Coordenador de Educação, efetuou a verificação das sobras dos alimentos preparados, e não encontraram as referidas larvas. Porém, como a quiabada tem como ingrediente principal o quiabo, que é um ingrediente natural, pode haver sim a existência desse tipo de praga.
Em tempo, esclarecemos também que pode ter havido falhas na manutenção do pré-preparo ou no preparo por parte das manipuladoras da alimentação ao não perceber a existência dessas possíveis pragas.
Vale salientar que todos os manipuladores, passam por treinamentos periódicos de acordo com a resolução nº216/2004.
Na oportunidade, os responsáveis da secretaria de educação recolheram e congelaram uma amostra da alimentação para uma análise laboratorial e percorreram as outras unidades escolares para verificar se o caso teve recorrência, o que não houve.
Pedimos desculpas pelos transtornos em virtude do ocorrido, e nos comprometemos em reforçar as orientações acerca do controle de qualidade dos alimentos”.
Seja o primeiro a comentar